FANDOM


Visão Geral
Arthur Auguste Angel
Arthur Auguste Angel
Raça Humano
Aniversário 19 de Fevereiro
Gênero Masculino Masculino
Cor dos Olhos Castanhos
Cor do Cabelo Loiro
Estado Profissional
Afiliação Exorcistas
Base de Operações Ordem Verdadeira Cruz no Vaticano
Estado Pessoal
Estado Ativo
Exorcista
Classe Primeira Classe Superior
Paladino
Meister Cavaleiro
Primeira Aparição
Mangá Capítulo 14
Anime Episódio 16
Vozes
Seiyū Daisuke Ono

Arthur Auguste Angel (アーサー・オーギュスト・エンジェル Āsā Ōgyusuto Enjeru) é um Exorcista da Primeira Classe Superior e um Paladino recém-nomeado da Ordem Verdadeira Cruz. Ele foi ordenado pelo Grigori para interrogar Mephisto Pheles e capturar Rin Okumura como prova.

Aparência Editar

Angel tem longos cabelos loiros amarrados em um rabo de cavalo, com um comunicador em sua orelha, embora não esteja claro se ele usa-lo ou não o tempo todo. Ele carrega sua claymore em uma cinta em seu quadril direito e usa um terno feito sob encomenda branco e um casaco.

Personalidade Editar

Não se sabe muito sobre Arthur até agora, exceto que ele é extremamente leal a Ordem Verdadeira Cruz. Ele segue as ordens de seus superiores, sem questioná-los em tudo, até mesmo tentando matar pessoas quando elas interferem com o seu trabalho. Ele acredita que qualquer coisa relacionada a Satã deve ser destruída, uma vez que só pode causar danos ao deixá-los viver.

Arthur parece ser um pouco sádico, como ele desnecessariamente esfaqueou Rin através da perna para imobilizá-lo durante o julgamento de Rin, enquanto observando que a cicatrização da ferida. De acordo com Shura, ele é um santo por fora e um diabo no interior, insinuando que ele pode ter uma personalidade maliciosa.

Ele parece ser bastante denso quanto ele apenas riu do insulto da Shura chamando-o de sentido e disse que seu traje foi feito sob encomenda, quando Rin chamou de feio, ambos sem sequer franzindo a testa.

HistóriaEditar

Nada ainda se sabe sobre a história de Angel.

Sinopse Editar

Arco Acampamento de Treinamento Editar

Arthur prestes a executar Rin

Arthur a ponto de executar Rin.

Arthur foi encarregado pelo Vaticano de investigar as atividades suspeitas da filial japonesa da Ordem Verdadeira Cruz. Arthur então aparece cumprimentando os Exwires e conta sobre sua missão, sem esconder a sua decepção para com o fracasso da espiã Shura Kirigakure. Como Rin Okumura e Mephisto Pheles chegam ao local em um confronto e Rin é controlado, Arthur ameaça executar Rin naquele momento. Em defesa de seu aluno, Shura contra-ataca Arthur com um ataque, mas ela é rapidamente detida. Ao se referir a Shirō como o "mínimo de todos os Paladinos nomeados" Arthur é chamado de imbecil pelos contrariamentos de Shura. Ele então recebe ordens pelo seu comunicador de que deve levar Mephisto para julgamento e Rin como prova.[1]

Arco Julgamento de Mephisto Editar

Arthur vs. Mephisto

Arthur acusando Mephisto no tribunal.

Chegando ao tribunal, Arthur joga Rin de joelhos e se aproveita maliciosamente causando cortes ao filho de Satã.[2] Apesar de testemunhar silenciosamente as declarações de Mephisto, Arthur manifesta sua opinião contra Mephisto alegando que o mesmo estava tentando destruir os exorcistas através de enganações ao lado de Shirō. Quando Rin desfere suas chamas azuis querendo reconhecimento, Arthur lhe ameaça e não pode crer que Rin possa se tornar um Paladino algum dia. Rin rebate diz para Arthur que ele é orgulhoso por ser um Paladino. Arthur é interrompido pelo Grigori antes que pudesse levanta sua espada contra Rin.[3]

Arco Filler (só no anime) Editar

Arco Devoradores de Demônios Editar

Arthur e Lightning no deserto do Iemen

O retorno de Arthur Auguste Angel.

Arthur, ao lado de Lightning, é enviado para o deserto do Iémen para derrotar a Princesa Impura, que acabara de ser revivida por uma intrusa. Depois que Lightning relacionar este fato ao renascimento do Rei Impuro em Kyoto, Arthur expressa irritação com o fato de que ele (Arthur) não foi chamado para derrotar o Rei Impuro, e Rin era a pessoa que derrotou o demônio. Tomado pelo senso de dever, ele pede para que derrote a Princesa Impura sozinho, e assim ele faz facilmente apenas com um ataque, contando a Princesa em dois pedaços. Depois disso, eles também encontram a mulher responsável por desencadear a Princesa Impura, e a mulher, em seguida, morre por ter comido o coração da Princesa Impura. Em seguida, eles relatam o caso e suas semelhanças com o Rei Impuro para os superiores do Vaticano. Após a análise dos fatos, o Vaticano decide monitorar os "devoradores de demônio" e outros casos similares, bem como adiar a execução de Rin até novo aviso.[4]

Algum tempo depois, ele e outros exorcistas descobrem, na Rússia, um portal de Gehenna artificial, que permitia a passagem de demônios sem requerem possessão dos corpos em Assiah.[5] Percebendo o crescimento do Portal, eles decidem pedir a ajuda de Mephisto, apesar da aversão de Arthur.[6] Mephisto disse que ele podia diminuir o tempo de abertura, mas não podia fechar a porta permanentemente. Arthur e seus subordinados especulam que poderiam abrir outro portão de Gehenna senão o próprio Satã e decidem que deve ser o trabalho de uma misteriosa organização conhecida como Illuminati.[7]

Relacionamentos Editar

Mephisto Pheles Editar

Ver artigo principal: Mephisto Pheles

Como Mephisto é um demônio, Arthur tem pouca ou nenhuma confiança nele, e é mostrado para zombar ou insultá-lo. Ele não tem absolutamente nenhum escrúpulo em parar algo que Mephisto está fazendo a qualquer momento, mesmo que algo importante está sendo feito no momento. No entanto, ele parece aceitar o grande poder de Mephisto, embora a contragosto.

Shura Kirigakure Editar

Ver artigo principal: Shura Kirigakure

Como Paladino, Arthur é superior direto de Shura. Embora Shura pareça não gostar muito dele, indo tão longe como a insultá-lo abertamente na frente dos outros, porém ela reconhece que ele tem maior poder do que ela. Ela considera que ele seja um "idiota", embora Arthur realmente não faz muito para refutar isso, pois toda vez que ela tenta insultá-lo, os insultos fracassam como Arthur perde completamente a ponto de que ela está tentando dizer sobre ele. Apesar de tudo isso, Shura é mostrada para ser um membro do "Esquadrão Angélico" de Arthur, mostrando que ele, pelo menos reconhece que ela tem habilidade.

Lewin Light (a.k.a. 'Lightning') Editar

Ver artigo principal: Lightning

Não foi muito demonstrado o relacionamento de Arthur com Lightning ainda. Lightning é introduzido quando está em uma missão com Arthur no deserto, e parece conhecê-lo em termos pouco amistosos. Parece, porém, que Lightning parece ser o cérebro por trás de muitos dos movimentos de Arthur, que Arthur estados definitivas para Shura.

Shirō Fujimoto Editar

Ver artigo principal: Shirō Fujimoto

Apesar de Arthur e Shirō não foram mostrados juntos em uma cena, a qualquer momento, mas Arthur manifestou sua crença de que Shirō era "o mínimo de todos os paladinos".

Poderes e Habilidades Editar

Apesar de não ter sido visto em combate, pode-se supor que Arthur é extremamente poderoso, pois ele foi dado o posto de Paladino, que é o título que apenas o exorcista mais forte do mundo pode conter. Seu poder é sugerido quando ele logo foi capaz de superar Shura Kirigakure, um dos exorcistas mais poderosos vistos na série até agora. Ele também parece possuir algum tipo de movimento de alta velocidade ou teletransporte que lhe permite fechar instantaneamente a distância entre ele e um adversário.

Cavaleiro Editar

Ele empunha uma espada demoníaca, denominada Caliburn, indicando que ele obteve um Meister como um Cavaleiro.

  • Zodiac Slash é um movimento que Arthur usa com Caliburn. Neste movimento, ele grita o nome do ataque, em seguida, salta para o ar em um raio de luz em forma de espada. Mudou-se em uma alta velocidade para cima no ar, cortando quase tudo em seu caminho. No entanto, ele parece perder o poder quando ele vai para cima como, depois de um tempo, ele foi parado por um demônio com uma equipe.
  • Angel Slash (エンジェルスラッシュ Enjeru Surasshu): Esta técnica produz uma grande espada como projétil, feita de energia. Para a sua realização é necessário que seja feita entre Arthur e Caliburn (o preço é que Arthur ofereça uma mecha de seu cabelo). Tem provado ser um ataque muito forte, uma vez que cortou a Princesa Impura ao meio em um único contato.[8]

Aparições em Outras Mídias Editar

Blue Exorcist Filme Editar

Curiosidades Editar

  • Arthur é o mais provável com base no Rei Arthur, o rei lendário da Grã-Bretanha.
  • Ele leva sua própria equipe pessoal de exorcistas de elite, o "Esquadrão Angélico" para quando ele precisa de um grupo em uma missão.

Frases Editar

Referências Editar

  1. Blue Exorcist mangá; Capítulo 14, páginas 7-20
  2. Blue Exorcist mangá; Capítulo 14, páginas 26-27
  3. Blue Exorcist mangá; Capítulo 14, páginas 34-38
  4. Blue Exorcist mangá; Capítulo 38, páginas 13-31
  5. Blue Exorcist mangá; Capítulo 39, páginas 33-35
  6. Blue Exorcist mangá; Capítulo 40, páginas 2-4
  7. Blue Exorcist mangá; Capítulo 41, páginas 32-34
  8. Blue Exorcist mangá; Capítulo 38, páginas 19-23

Navegação Editar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória