FANDOM

Visão Geral
Behemoth

Behemoth

Behemoth

Raça Demônio (Goblin)
Gênero Masculino.png Masculino
Cor dos Olhos Escuros
Estado Profissional
Afiliação Demônios
Ocupação Familiar
Parceiro Amaimon
Base de Operações Gehenna
Estado Pessoal
Estado Desconhecido
Inativo (Somente no anime)
Parentesco Amaimon
Primeira Aparição
Mangá Capítulo 4
Anime Episódio 5
Vozes
Seiyū Kensuke Nishi

Behemoth (ベヒモス Behemoth) é um hobgoblin e o familiar inseparável de Amaimon. No anime ele foi morto por Shura Kirigakure e Arthur Augusthe Angel, no mangá seu estado ainda é desconhecido.

Aparência Editar

Behemoth parece ser um hobgoblin normal, ou ele mantém a aparência de um. Ele sempre usa um tipo de chicote de couro, à qual Amaimon atribui a coleira ou uma corrente que leva ao seu redor. Por uma estranha razão, Behemoth ostenta um esquema de cores diferente do que um hobgoblin normal. Ele também é capaz de crescer em uma versão muito maior de si mesmo para o combate.

Sinopse Editar

Arco Academia Verdadeira Cruz Editar

Behemoth é visto pela primeira vez sem grande influência acompanhando seu dono Amaimon, quando este estava conversando com Mephisto Pheles sobra suas futuras ações.[1] Ele marca presenças menores em lugares diferentes, sendo constantemente visto em torno de Amaimon.[2] Embora mais tarde ele não aparece durante a luta em Mepphyland.

Arco Acampamento de Treinamento Editar

Shura vs. Behemoth.png

Behemoth vs. Shura

Quando Amaimon ataca o acampamento dos Exwires, ele ordena Behemoth para atacar. No entanto, Behemoth, Amaimon, e muitos outros hobgoblins na área são afastados pelo escudo total de Shura Kirigakure.[3] Quando Rin tenta perseguir Amaimon, Behemoth fica em seu caminho. Shura luta contra Behemoth permitindo a idade Rin contra Amaimon.[4] Pouco tempo depois, Shura chega ao local da luta dos dois demônios, mas não se sabe se Behemoth fugiu ou foi morto no mangá. No anime, Behemoth foi morto pelo esforço conjunto de Arthur Auguste Angel e Shura Kirigakure.

Arco Julgamento de Mephisto Editar

Behemoth acompanha Amaimon quando o último ataca o julgamento. Behemoth está em sua forma gigante e carrega Amaimon em cima de sua cabeça. No entanto, Shura usa sua técnica em Behemoth, matando-o.

não se sabe exatamente as habilidades especiais de Behemoth.

Resistência Anormal: Uma das características de combate visíveis de Behemoth era sua resistência demoníaca, como ele foi capaz de resistir a ser lançado para longe pela técnica de barreira de Shura, e em seguida mostrou grande força ao morder a lâmina de Shura por um tempo considerado médio, provando sua resistência e determinação em luta.

Crescimento: É perceptível a mudança de tamanho adotada por Behemoth em diferentes momentos da história. Em sua introdução, Behemoth era do tamanho de um bebê humano, sendo levado como um cão de estimação por Amaimon. No ataque ao acampamento, percebe-se o maior aumento do hobglobin. Entretanto, somente no Arco Julgamento de Mephisto no anime sua capacidade de crescimento é mais notável, uma vez que ele apareceu do tamanho do edifício da Ordem Verdadeira Cruz.

Curiosidades Editar

  • "Behemoth" é o nome de uma criatura fantástica descrita na Bíblia, no Livro de Jó, 40:15-24. Sua descrição é tradicionalmente associada à de um monstro gigante.

Referências Editar

  1. Blue Exorcist mangá; Capítulo 4, páginas 40-42
  2. Blue Exorcist mangá; Capítulo 7 , página 45 & Capítulo 8, página 43

Navegação Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória