FANDOM

Byakko
Byakko
Kanji 白虎
Rōmanji Byakko
Informações Adicionais
Poder Primário Possessão de Animais
Nível Baixo ou Alto
Membros Notáveis Mike e Uke, Irmãos de Ukemochi e Miketsu

Byakko (白虎 Byakko) são demônios que possuem animais, e que podem conviver com humanos.

Descrição Editar

Byakko, normalmente usados ​​como mensageiros dos deuses, podem possuir muitos e variados animais. A família de Byakkos de Izumo Kamiki tem a aparência típica de raposas brancas, com marcações distintas em seus rostos e caudas longas. Um deles tem uma fita vermelha amarrada no pescoço, enquanto o outro tem uma capa azul.

Eles nem sempre são obedientes e facilmente podem se tornar contra o seu invocador se ele perder a fé, a confiança ou vontade. Eles são espíritos muito orgulhosos e, portanto, muitas vezes são exigentes, como visto com Izumo. No entanto, eles ficam satisfeitos pelas oferendas de culturas de arroz de pessoas honestas como Shiemi Moriyama.

Originalmente, Byakko é muito popular no Japão, que protege o pastoreio e a agricultura. Ele é muito inteligente, e fala a linguagem humana.

A capacidade primária dos Byakko é possuir animais de várias espécies. A raposa branca de Izumo conhecida como Ukemochi foi visto sendo capaz de se transformar em uma tigela e despejar vinho sagrado, com o mesmo efeito de uma água benta, para apagar as chamas de Rin Okumura.[1] Uke e Mike foram vistos sendo capazes de performar um ataque contra o inimigo chamado de Purificação Tamayura.[2]

Curiosidades Editar

  • "Byakko" é o nome em japonês dado à um dos quatro símbolos das constelações chinesas. O seu significado literal quer dizer 'Tigre Branco', que mantém uma provável relação com os Byakkos de Izumo que se assemalham a tigres ou raposas albinas.

Referências Editar

  1. Blue Exorcist mangá; Capítulo 17, páginas 31-32
  2. Blue Exorcist mangá; Capítulo 6, página 41

Também no FANDOM

Wiki aleatória