FANDOM

Dökkálfar
Dökkálfar
Raça Demônio
Estado Profissional
Base de Operações Gehenna
Estado Pessoal
Parentesco Amaimon
Primeira Aparição
Mangá Capítulo 3
Anime Episódio 4
Vozes
Seiyū Michie Tomizawa

Dökkálfar (ダークエルフ Dākuerufu) é um tipo de demônio de baixa classe que possui plantas e árvores. Enquanto isso, esses demônios podem conversar e enganar um humano para encontrar uma brecha no seu espírito e deixá-lo uma ferida espiritual.[1]

Raízes nas pernas de Shiemi.png

As raízes nas pernas de Shiemi.

O Mashō de um demônio desse tipo faz com que cresçam raízes nas pernas do humano, o que impossibilita dele se locomover e pode piorar com o tempo,[2] mas parece que leva um longo tempo para isso. Os Dökkálfar podem crescer violentos, através dessa raízes, quando sua posse está ameaçada e podem assumir o controle de seu hospedeiro quando desejado, como visto com Shiemi Moriyama.[3]

Flor Dökkálfar.png

Dökkálfar possuindo uma flor.

A única capacidade especial mostrada de um Dökkálfar é de possuir a vegetação, uma vez que somente um foi visto até agora na série. Mas eles parecem ser bastantes espertos para descobrirem as fraquezas do espírito humano, e também utiliza essa esperteza em batalha, como o Dökkálfar que dominou Shiemi a utilizou como um escudo contra Rin Okumura.[4]

Curiosidades Editar

  • Estes demônios estão associados ao Amaimon.
  • Dökkálfar, na mitologia nórdica, são os "Elfos Negros", elfos da escuridão contrastantes dos Ljósálfar.

Referências Editar

  1. Ao no Exorcist mangá; Capítulo 3, páginas 24-25
  2. Ao no Exorcist mangá; Capítulo 3, páginas 16 & 23
  4. Ao no Exorcist mangá; Capítulo 3, página 42

Navegação Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória