FANDOM

Igor Neuhaus
Igor Neuhaus
Raça
Aniversário 13 de Novembro
Idade 39
Altura 182 cm
Peso 70 kg
Cor dos Olhos Azuis
Cor do Cabelo Marrom
Tipo Sanguíneo AB
Estado Profissional
Afiliação Exorcistas
Ocupação Professor
Base de Operações Academia Verdadeira Cruz
Estado Pessoal
Estado Vivo
Parentes Michelle Neuhaus (Esposa) (Somente no anime)
Exorcista
Classe Exorcista da Primeira Classe Alta
Primeira Aparição
Mangá Capítulo 5
Anime Episódio 7
Vozes
Seiyū Ryōtarō Okiayu

Igor Neuhaus (イゴール・ネイガウス Igōru Neigausu) é um Exorcista da Primeira Classe Alta, bem como professor da Academia Verdadeira Cruz, que obtém os títulos de Domador, Aria, e Doutor.

Aparência Editar

Olho de Igor.png

O olho perdido de Igor.

Igor é um homem alto, de pele pálida e cabelo marrom longo. Ele usa um tapa-olho sobre seu olho esquerdo, que foi queimado durante a Noite Azul quando ele estava possuído por Satã. Ele veste o uniforme padrão de Exorcista, composto por um casaco preto completo com calças pretas. Ele também mantém bandagens em seus dedos e braços, que contêm tatuagens de convocação por baixo.

No arco filler, ele é visto sem sua capa de Exorcista, desta vez foi visto vestindo roupas casuais. Este simplesmente usava uma camisa azul com um casaco castanho e calças.

Personalidade Editar

Devido a ter perdido um olho, e principalmente por ter perdido sua família na Noite Azul por obra de Satã, Igor odeia Satã imensamente, bem como quaisquer demônios relacionados com Satã, motivo pelo qual ele tenta matar Rin Okumura. Ele parece acreditar que, como filho de Satã, Rin é mal de coração e deve ser destruído. Ironicamente, ele é extremamente leal a Mephisto Pheles, outro dos filhos de Satã, e foi capaz de pôr de lado o seu ódio para Rin e parar de atacá-lo quando Mephisto lhe pediu.

Somente revelado no anime, Igor foi casado com Michelle Neuhaus, a quem ele amava bastantemente. No passado, ela também foi morta por Satã, o que poderia ser outro incentivo ao ódio de Igor para com o líder demônio.

Passado Editar

Neuhaus na Noite Azul.png

Quando Satã possuiu Igor.

Durante a Noite Azul, Igor foi momentaneamente possuído por Satã e usado por este para matar sua própria família. Ao contrário de outras vítimas possuídas por Satã naquela mesma noite, Igor sobreviveu. Mas ele ainda teve outra perda além de sua família, o seu olho esquerdo, que ele manteve coberto por um tapa-olho desde então. Isso causou-lhe a desprezar Satã e qualquer coisa relacionada a este, incluindo Rin Okumura.[1]

Sinopse Editar

Arco Academia Verdadeira Cruz Editar

Igor marca sua primeira aparição como o professor da aula de Círculo Mágico. Ele explica sobre a capacidade de um Domador demonstrando a invocação de um Naberius. Ele em seguida fica impressionado quando Izumo Kamiki invocou dois Byakkos e Shiemi Moriyama um Greeman bebê, o que ele alegou ser raro ter tantos capacitados a categoria Domador.[2] Alguns dias depois, Igor reaparece como sendo o responsável por ter convocado um Naberius para atacar os alunos, mas a sua tentativa foi frustada.[3]

Durante o exame Exwire ele é o único que convocar um Naberius para atacar os candidatos, mas sem nenhuma ordem oficial, ele concentra seus ataques sobre Rin só para ver suas chamas azuis. Após o exame, ele tem uma pequena discussão com Yukio onde ele justifica suas ações dizendo que ele não vai realmente matá-lo, e ele estava executando suas "ordens". A noite depois que ele tenta novamente matar Rin, enquanto ele estava dormindo, mas sua interceptado por Yukio que, com a ajuda de Shiemi move Rin (que ainda está dormindo) em outra sala. Igor e Yukio começar a lutar, depois de distrair Yukio com alguns Ghouls mais baixos que ele chama seu mais forte Naberius mas apenas quando está em apuros Yukio Rin vem para o resgate e, juntos, derrotá-lo. Recusando-se a perder, ele ataca Rin que decide não se esquivar, mas diz Igor que não se ele tem ressentimentos contra ele por causa de Satanás, que é bom, mas para atacar os seus amigos. Igor, chocado, diz que isso não é o suficiente e folhas, mas não antes de dizer a Rin que aparentemente há um monte de pessoas como ele que querem Rin mortos, especialmente entre os exorcistas. Depois disso, ele está vendo secretamente relatórios para Mephisto, revelando que ele estava seguindo suas ordens.

Arco Filler Editar

Neuhaus invoca mãos.gif

Igor invocando mãos demoníacas.

Domador: Como um Domador de nível Primeira Classe Alta, Igor é capaz de tanto invocar e controlar demônios de alto nível. Como um domador de alto nível, fica implícito que Igor possui força de vontade incrivelmente alta e fortitude espiritual. Além disso, ele tem uma grande resistência e durabilidade, capaz de liberar grandes volumes de sangue para convocar massas de demônios e continuar a lutar. Isso se torna mais impressionante pelo fato de que ele era capaz de desenhar um círculo de convocação excepcionalmente complexo em segundos, dando a entender que ele é capaz de manter-se focado, apesar de lesionado.[4] Apesar disso, qualquer influência, por menor que seja, em apagar o círculo desfaz a sua convocação.[5]

Neuhaus invoca Naberius gigante.gif

A convocação de um Naberius.

Ele foi mostrado para convocar dois tipos de demônios: o primeiro são as mãos demoníacas, convocados através de tatuagens em seus braços, que possuem a capacidade de agarrar seus adversários tanto para atacá-los mas como também detê-los.[6] O demônio mais comumente visto invocado por Igor é o Naberius, um demônio com várias partes do corpo remendadas.[7] Igor foi mesmo capaz de invocar um gigante Naberius, composto por diversas cabeças, sendo apenas uma aberta e de vários braços. Este Naberius podia estender seus múltiplos braços anexados para ataque[8] e era forte o suficiente para reter tanto Yukio Okumura e Rin Okumura por um tempo, e quase matar este último.[9]

Equipamento Editar

Arma de Neuhaus.png

A arma de Neuhaus.

Espada Personalizada: Ele foi mostrado usando uma gigante espada com forma de compasso e tem mostrado muita habilidade com ela.[10] Igor foi visto a utilizar a ponta fina e cortante dessa arma para lhe auxiliar na convocação de sangue do seu familiar, o Naberius.

Batalhas e Eventos Editar

Curiosidades Editar

  • O sobrenome de Igor, Neuhaus, é alemão para "Casa nova", e Igor é um nome popular europeu.
  • Seus passatempos e talentos são quebra-cabeças.
  • Em média, ele tem três horas de sono por noite.
  • Suas comidas favoritas são cerveja e chucrute.
  • Ele sempre é visto carregando uma bússola gigante para desenhar círculos mágicos, usando-o também como uma arma branca.
  • No episódio 20, está implícito que ele não vem da Alemanha, como se pensava anteriormente, mas da Polônia.
  • O fato de Igor lutar ao lado de demônios convocados com ele é um contraditório ao fato de ele odiar qualquer demônio relacionado à Satã, uma vez que Naberius é um demônio, e todo demônio serve a Satã.

Frases Editar

  • (Para Naberius) "Você falhou, hum... Você está rindo de mim pois não foi o suficiente para se tornar um cachorro demônio."[11]
  • (Para Rin) "Isso mesmo. Essas são as chamas que eu queria ver. Aquelas azuis, chamas azuis. Eu deduzi que você não usaria suas chamas na frente dos outros, por isso o atrai aqui fora. Okumura Rin, filho de Satã."[12]
  • (Para Yukio sobre os poderes de Rin) "Você poderia dizer que foi escolhido para atuar como os 'freios' de seu poder... Eu sou o 'acelerador'. Está tudo em ordem para Rin ter melhor controle sobre sua habilidade."[13]
  • (Para Rin) "Eu nunca vou perdoar... Satã e todos aqueles que tem o nome de demônio!! Sem mencionar alguém que é filho de Satã!!!"[14]

Referências Editar

  1. Ao no Exorcist mangá; Capítulo 7, páginas 34-35
  3. Ao no Exorcist mangá; Capítulo 5
  5. Ao no Exorcist mangá; Capítulo 7, página 32

Navegação Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória