FANDOM

Esboço.png O que está acontecendo aqui?
Este artigo é um esboço. Você pode ajudar Blue Exorcist Wiki expandindo-o, ou talvez você poderia contribuir na discussão sobre o tema.
Visão Geral
Izumo Kamiki

Izumo Kamiki

Izumo Kamiki

Raça Humana
Aniversário 11 de Outubro
Idade 16
Gênero Feminino.png Feminino
Altura 167 cm
Peso 49 kg
Cor dos Olhos Vermelho
Cor do Cabelo Roxo Escuro
Tipo Sanguíneo A
Estado Profissional
Afiliação Exorcistas
Base de Operações Academia Verdadeira Cruz
Estado Pessoal
Estado Ativa
Exorcista
Classe Exwire
Meister Domadora
Familiar(es) Mike e Uke
Byakko
Primeira Aparição
Mangá Capítulo 2
Anime Episódio 3
Vozes
Seiyū Eri Kitamura

Izumo Kamiki (神木出雲, Kamiki Izumo) é um dos personagens principais de apoio da série. Ela é uma estudante da Academia Verdadeira Cruz. Embora uma estudante superior, Izumo é bastante condescendente para com seus colegas de classe, tanto em ações e palavras.

Aparência Editar

Izumo apariencia.png
Izumo tem escuros olhos vermelhos e longo cabelo escuro roxo, que ela geralmente mantém em dois lados ou em um penteado rabo de cavalo. Sua característica mais notável seria suas pequenas e ovais sobrancelhas, e é por isso que Rin Okumura a chama pelo apelido de "sobrancelhas". Sua roupa principalmente é o uniforme da escola.

Personalidade Editar

Izumo mantém uma atitude tsundere (quente/fria personalidade) por muito maior parte do tempo, mas é na maior parte tsun e menos dere. Ela é muito fria e condescendente para com aqueles ao seu redor, exceto com sua melhor amiga, Noriko Paku. Ela se aproveita da vontade de Shiemi Moriyama de querer ser sua amiga, essencialmente por fazer Shiemi sua serva. Paku, perturbada que Izumo estava se aproveitando de uma pessoa honesta, finalmente admitiu para Izumo que ela não considera Izumo como uma verdadeira amigo. No entanto, ela ocasionalmente mostra bondade. Ela foi a primeira Exwire a aceitar Rin depois de saber que ele era o filho de Satã. Ela sentou-se ao lado dele no trem para Kyoto, quando ninguém mais o faria. No anime, ela encorajou-o em seu treinamento quando ele estava frustrado.

Passado Editar

Izumo na infância.png

Izumo quando era criança.

Não se sabe muito sobre seu passado, mas Izumo encontrou e fez amizade com Noriko Paku quando ela estava na escola primária. Aparentemente Izumo tinha atingido um Mashō em uma idade muito jovem e estava constantemente com medo dos demônios. As outras crianças zombavam dela e achavam que ela era estranha por causa de suas "explosões" quando ela via um demônio. Eles falavam sobre ela, tanto pelas costas e até mesmo na frente dela. Quando ela conheceu Paku, Izumo estava segurando uma grande pilha de livros e Paku se ofereceu para ajudá-la. Izumo disse para Paku que ela não deveria já que as outras pessoas falariam mau de Paku se ela lhe ajudasse. Paku não se importou e ajudou-a de qualquer maneira, começando assim sua amizade.[1]

Passado desconhecido de Izumo.png

Izumo em seu passado desconhecido.

Em uma curta cena no mangá e anime, há uma sugestão do por que de ela querer se tornar uma Exorcista. A cena mostrou Izumo com alguém nos braços (possivelmente a irmã dela) enquanto olha para alguém em sua frente. Revela-se ser uma mulher (possivelmente sua mãe pela forma como ela se parece semelhante em comparação com Izumo) com um sorriso maligno e fogo no fundo, que indica algo queima muito grande.[2]

É possível que Izumo também perdeu parentes na Blue Night. Ela observa que ela vem de uma longa linha de sacerdotistas,[3] então também é possível que o santuário que ela nasceu foi destruído por demônios de Satã.

Sinopse Editar

Arco Academia Verdadeira Cruz Editar

Depois de breves aparições, Izumo é apresentada oficialmente quando Shiemi pretende fazer amizade com ela e Paku. Quando Shiemi tenta falar com ela e cai no chão, Kamiki simplesmente sai e chama-lhe de "lesada".[4] Durante a aula sobre Círculo Mágico com Igor, a classe é explicada os requisitos básicos necessários para se tornar um Domador e são depois, bem-vindos para descobrir se eles têm o que é preciso. Izumo facilmente convoca dois espíritos Byakko (raposas albinas) de uma vez só, ganhando elogios de seu professor e colegas, que ao contrário não tinham esse talento natural.[5] Izumo também tornou-se chocada ao ver que Shiemi também possui talento para ser Domadora depois de convocar um familiar greenman.[6]

Kamiki tratando Shiemi como escrava.png

Izumo tratando Shiemi como sua escrava.

Shiemi mais uma vez persegue-lhe para tentar ser sua amiga, irritando Izumo ao extremo, mas que aceita depois de um tempo acreditando que podia tornar Shiemi a sua escrava.[7] Para preparar seus alunos para o teste de Exwire, Yukio Okumura organiza um acampamento para prepará-los em seu dormitório, mas semelhante à um prédio abandonado. Lá, Izumo decide tomar banho com Paku, sendo novamente seguidas por Shiemi, mas Izumo não permite sua entrada, alegando que se ela era sua amiga, ela iria entender.[8] Como sempre, Shiemi respeitou, mas esse comportamento estava deixando Paku decepcionada com sua amiga. Quando Paku revela que estava desistindo do curso de exorcistas, por não conseguir acompanhar as aulas como os outros e também por não querer ser mais amiga de alguém má como Izumo, as duas são subitamente atacadas por um Ghoul.[9]

Rin encontra Izumo chorando.png

Rin encontra Izumo chorando.

Como Paku havia sido gravemente ferida pelo demônio, Kamiki convoca seus familiares Byakko para salvá-las. Infelizmente, em vez de ouvir as ordens dela, os Byakko se voltam contra ela por causa de seus sentimentos confusos. Rin Okumura chega a tempo de protegê-la e lhe manda rasgar o papel de contrato, fazendo os seus familiares desaparecem. Shiemi chegou logo depois e disse Rin para manter o Ghoul ocupado enquanto ela cuidava dos ferimentos de Paku.[10] Quando a ajuda de Yukio e os outros chegaram, o Ghoul fugiu e Rin encontra Kamiki escondida, chorando porque ela se sentia inútil por não ter sido capaz de proteger Paku. Rin oferece a ela sua camisa e diz para ela se apressar e ir embora.[11]

Mais tarde, ela agradece Shiemi para ajudar Paku e deixa de fazer dela sua escrava.

Arco Acampamento de Treinamento Editar

Izumo estranhando a atitude de Shiemi.png

Izumo pensando em como Shiemi é estranha.

Izumo e Shiemi desenhavam o círculo mágico enquanto viam os meninos construirem as suas tendas. Shiemi, sendo um pouco anti-social em maior parte de sua vida, chamou os meninos de "estranhos". Izumo diz que Shiemi é a única estranha no presente, se lembrando de quando Shiemi foi até ela e Paku apesar da forma como Izumo repreendê-la. Como Shura Kirigakure descansava em uma árvore, ela se surpreende com a rapidez das meninas em fazer o desenho, Izumo, em seguida, também inclui Shura no grupo dos estranhos por sua preguiça. Concluindo a pintura, as meninas foram cozinhar o jantar. Izumo, que não era uma boa cozinheira, assim como Shiemi, são substituídas por Rin, que faz o banquete para todos e que Izumo pode ser vista com o grupo se surpreendendo as com habilidades culinárias de Rin.[12]

Shura, Izumo e Takara no Acampamento de Treinamento.png

Izumo e Takara são os primeiros a voltarem com suas lanternas acessas.

Como o exame de capturar as Lanternas de Pedra estava prestes a começar, Izumo comentou que ela gostou da ideia de haver apenas três lanternas, e, portanto, vagas para eles, tornando uns contra outros.[13] Assim que deu-se partida ao exame, ela convocou Mike e Uke para ajudar.[14] Quando Rin, Shiemi, Bon, Renzō e Konekomaru retornaram ao acampamento, eles descobriram que Izumo e Takara Nemu já haviam levado suas lanternas, e Izumo citou que Takara foi o primeiro a conseguir.[15]

Como Amaimon ataca o acampamento dos Exwires, Izumo mostra medo ao saber que era um dos Oito Reis Demônios e é banhada com água benta junto com os outros alunos (exceto Rin por ser meio-demônio).[16] Shura também lhes ordena para não saírem de dentro da barreira de proteção, mas depois do início do confronto de Rin contra Amaimon, Bon não se controla e vai entrar na briga também, sendo seguido por Renzō e Konekomaru. Izumo utiliza as palavras para fazerem pará-los, mas eles ignoram e continuam, fazendo-a chamá-los de idiotas em sua cabeça.[17]

Arco Filler Editar

Arco Missão de Kyoto Editar

Izumo sentada ao lado de Rin.png

Izumo sentada ao lado de Rin.

Na viagem para Kyoto, Izumo se senta ao lado de Rin no metrô Shinkansen.[18] Depois de Shura explicar sua missão em Kyoto, Rin pergunta para Izumo se ela tinha medo dele por ser o filho de Satã, a resposta de Izumo é que existem muitas pessoas com pacto com demônios neste mundo (provavelmente, também referindo-se a si mesma), e que ela não tinha medo dele, e repreende-o por tornar algo pequeno em uma tempestade no copo d'água. Como Rin alega que Izumo é uma pessoa amiga, ela nega isso. Ele também a chamou de "sobrancelhas", que ela exigiu que ele lhe chamasse por seu nome. Então, Rin agradece a ela com seu nome sem prefixos (o que no japão indica maior intimidade com a pessoa a que se refere), deixando-a corada, mas, apesar disso, ela pede para não chamá-la sem os títulos honrosos. Izumo, então, torna-se mais agressiva em seus argumentos, chamando pessoas que lutam pelo bem dos outros mas fogem nos momentos difíceis (se referindo ao modo como Bon e Shiemi estavam tratando Rin). Bon então fica revoltado e levanta a voz contra ela, xingando-a de "vaca" em seguida.[19]

Depois disso, os Exwires são punidos, por Shura revoltada, com Bariyons de novo por causa de Izumo e Bon, algo que Renzō notou.[20] Quando dá-se início a um incêndio causado pelas chamas azuis de Rin na tentativa de salvar Shiemi de um Bariyon, Izumo convoca Uke para utilizar o Grande Vinho Sagrado dos Céus, na qual ela o transformou em uma tigela para apagar as chamas com um vinho sagrado.[21]

Arco Devoradores de Demônios Editar

Domadora Editar

Izumo e Byakko.gif

Izumo convocando Byakko.

Ela tem sido mostrada por ser uma capacitada Domadora, sendo capaz de convocar dois Byakko, chamados Mike e Uke. Ela acredita que esse seu talento natural seja relacionado com sua descendência de sacerdotisa. Isso significa que ela tem força espiritual excepcional, como Igor disse que esse é o essencial para controlar familiares.[22] Seu conhecimento e uso de suas habilidades de familiares também é impressionante. Ela pode usá-los para lutar, e também pode usá-los para convocar vinho sagrado e afastar um Ghoul de nível médio.[23]

Byakkos filhotes.png

Irmãos de Ukemochi & Miketsu.

Ela também pode convocar os irmãos de Mike e Uke, filhotes com aparência chibi chamados de Irmãos de Miketsu e Ukemochi. Ela alegou que eles são fortes, apesar de seu tamanho, e, supostamente, foram eles que carregaram a Lanterna de Pedra no acampamento de treinamento. Com a ajuda de seus familiares sozinha, ela foi capaz de passar no exame de exorcista sozinha, enquanto todos os outros (exceto para Nemu Takara, que também passou sozinho por métodos desconhecidos) tiveram que juntar-se para passar.[24]

  • Purificação Tamayura (たまゆらのはらい Tamayura no Harai): Com esta técnica, Izumo envia seus dois Byakkos para morderem seu inimigo dentro de um círculo semelhante a um furacão. Existe a versão curta e a versão completa, esta utiliza mais do poder dos familiares.[25]
  • Grande Vinho Sagrado dos Céus (あまのおみき Ama no Omiki): Ukemochi mostrou ter a capacidade de se transformar em uma tigela e despejar vinho sagrada que tem os efeitos da água benta e colocar para apagar as chamas de Rin Okumura.[26]

Aparições em Outras Mídias Editar

Blue Exorcist Filme Editar

RelacionamentosEditar

Curiosidades Editar

  • Seus passatempos e talentos são: colecionar e bugigangas, estudar, ler mangás e novelas de meninas e ir às compras.
  • Izumo odeia o 'vinco' que fica entre suas sobrancelhas ao ler, estudar, ou pensar.
  • Seu tempo médio de banho é de 50 minutos.
  • Seus gêneros musicais favoritos são: Pop, Rock e japonês.
  • Ela passa seus dias de folga lendo revistas de moda, mangás de meninas, romances, e ir às compras.
  • No episódio especial "Kuro no Iede" e o sétimo omake do anime, Izumo mostrou um grande amor de gatos. Sempre que ela encontra Kuro quando ela está sozinha, ela cora e mima ele com alimentação, carinho, e tentar brincar com ele.

Frases Editar

  • (Para invocar Byakko) "Eu chamo a graça de Inari, o Deus da Colheita, para atender minhas preces!!"[3]

Referências Editar

  1. Ao no Exorcist mangá; Capítulo 5, páginas 28-29
  2. Ao no Exorcist mangá; Capítulo 6, página 16
  3. 3,0 3,1 Ao no Exorcist mangá; Capítulo 5, página 12
  12. Blue Exorcist mangá; Capítulo 11, páginas 20-23
  13. Blue Exorcist mangá; Capítulo 11, página 35
  17. Blue Exorcist mangá; Capítulo 13, páginas 22-

Também no FANDOM

Wiki aleatória