FANDOM

Konekomaru Miwa

Konekomaru

Koneko mangá

Raça Humano
Aniversário 7 de Janeiro
Idade 15
Gênero Masculino Masculino
Altura 162 cm
Peso 43 kg
Cor dos Olhos Castanhos
Cor do Cabelo Sem cor
Estado Profissional
Afiliação Ordem Verdadeira Cruz
Base de Operações Academia Verdadeira Cruz
Estado Pessoal
Estado Ativo
Exorcista
Classe Exwire
Meister Aria
Primeira Aparição
Mangá Capítulo 2
Anime Episódio 3
Vozes
Seiyū Yūki Kaji

Konekomaru Miwa (三輪 子猫丸 Miwa Konekomaru) é um dos personagens principais de apoio da série. Vindo de Kyoto, juntamente com Ryūji Suguro e Renzō Shima, ele é um Exwire da Ordem Verdadeira Cruz, um estudante do curso preparatório de Exorcisma, e o sobrevivente da família Miwa.

Aparência Editar

Konekomaru tem cabelo curto, atarracado e pele pálida. Dois de seus traços definidores são os óculos vermelhos e as orelhas grandes. Ele também é um dos personagens mais baixos da série, com pessoas como Rin e Bon elevando-se sobre ele. Na verdade, ele é tão pequeno que as mangas do casaco de tamanho regular de esportes da escola são demasiado longas para ele e devem ser viradas para trás, a fim de mantê-las de cobrir suas mãos. Geralmente, ele é visto utilizando o uniforme padrão dos estudantes da Academia Verdadeira Cruz, que consiste em uma camiseta branca com a gravata, e calças escuras. Konekomaru também foi visto usando o casaco da Academia em raras ocasiões.

Personalidade Editar

Ele parece ser muito protetor das pessoas ao seu redor, e é contra pessoas que podem tentar ferir seus amigos e familiares. Konekomaru também é visto como uma espécie de pacificador, como ele está sempre tentando evitar Bon de entrar em brigas. Em algum momento durante a sua infância, Konekomaru cresceu com uma visão respeitosa para com Bon e não deseja ferir ou perturbá-lo. Ele também é geralmente o único a reprimendar Renzō, embora silenciosamente, sobre os hábitos pervertidos deste último.

Ele também é visto como tendo um pouco de um lado sem corte de sua personalidade. Quando Shima proclamou sua própria morte, quando disse para atravessar o rio de insetos com as coxas de Shiemi Moriyama em torno de sua cabeça, Konekomaru simplesmente respondeu que morrer pode purificá-lo dos seus maus desejos. Além disso, quando Bon tentou pedir desculpas por suas ações durante a missão na floresta, Konekomaru afirma que o atrevimento de Bon põe em risco todos seus companheiros.

Passado Editar

Foi afirmado que ambos os pais de Konekomaru foram mortos durante a Noite Azul. Devido a isso, e ele é o homem mais velho de sua família, e, portanto, deixado como o chefe da família Miwa. Como Renzō, ele já foi um aluno do pai de Suguro e é agora amigo do mesmo. Sabe-se que ele, Bon e Shima são amigos desde que eram crianças.

Sinopse Editar

Arco Academia Verdadeira Cruz Editar

Renzou e Konekomaru segurando Bon

Konekomaru e Renzō separando Bon da briga.

Konekomaru, junto com Bon e Shima, aparece pela primeira vez quando Rin entra na sala do cursinho de exorcismo.[1] Ele mais tarde é visto ajudando Shima a segurar Bon furioso com Rin na sala de aula.[2] Konekomaru volta a aparecer com mais participação quando ele e Shima contam para Rin sobre a ambbição de Bon de derrotar Satã e da destruição do templo de seus familiares na Noite Azul.[3] Quando Bon desafia Rin para encarar um Leaper, Konekomaru e Shima mostram-se preocupados e tentam impedi-los.[4]

Bon e Konekomaru Aria

Konekomaru e Bon recitando os versos para exorcizar o Ghoul.

Um dia depois, Rin aprende por Konekomaru sobre o que é Meister, apesar do protesto de Bon para não contá-lo e que mais tarde fica ofendido pela amizade de Konekomaru com Rin.[5] Shima mostrou vontade de ver as meninas tomando banho, todavia Konekomaru e Bon chamam a atenção de Shima por seu comportamento depravado.[6] Eles reapareceram em auxílio de Izumo e Paku, que haviam sido atacadas por um Ghoul mas a situação já estava sob controle.[7] Depois de uma confusão iniciada por Bon e Izumo na sala de aula, todos foram castigados por Yukio para suportar bariyons, em que Konekomaru tem uma posição pacificadora.[8] Depois que eles são repentinamente atacados pelo Ghoul anterior, Konekomaru auxilia Bon para aniquilar o demônio.[9] Assim que o Ghoul é exorcizado por Bon, eles descobrem que tudo não passava de um teste Exwire organizado por Mephisto Pheles e Konekomaru então fica preocupado com o resultado do exame.[10] Ele e os outros são informados que todos passaram e foram promovidos a Exwire, sendo parabenizados por Mephisto com um banquete.[11]

Na missão de capturar um fantasma que estava assombrando a Mepphyland, eles são divididos em duplas e Konekomaru é emparelhado com Takara Nemu.[12] Ele testemunha Shura Kirigakure como sendo a nova professora do cursinho.

Arco Acampamento de Treinamento Editar

Formação de Konekomaru

A "Formação de Konekomaru".

No início das férias normais, os Exwires do cursinho são comandados por Yukio e Shura para participarem de um teste de força no acampamento de treinamento.[13] Ao chegarem na floresta, Konekomaru arruma as barracas com os outros rapazes.[14] Pouco depois do teste para capturar as três lanternas de pedra, Konekomaru encontra uma das lanternas e, pelo tamanho da mesma descobre que o teste necessita da cooperação. Com o apoio de Bon, Shima, Rin e Shiemi, Konekomaru projeta um plano denominado "Formação de Konekomaru" para carregar a lanterna.[15] Mesmo com a dificuldade posta por uma ponte destruída no caminho, eles vão pelo plano de Bon, conseguindo atrair a lanterna ao outro lado usando Shiemi e selando-a com um selo de Konekomaru.[16] Após Bon reclamar com Rin por este querer fazer tudo sozinho, Konekomaru e seus outros amigos lhe dão apoio.[17]

Konekomaru defende Bon

Konekomaru protege Bon de Amaimon.

Quando chegam ao acampamento, eles ficam surpreendidos com o fato de Takara e Izumo terem chegado primeiro e sem parceria. Eles, então sofrem um ataque de Amaimon.[18] Apesar das medidas de cuidado de Shura e com as ordens dela para não sair da barreira de proteção, Bon fica furioso ao ver Rin lutar sozinho contra Amaimon e decide ir ao campo de combate. Shima e Konekomaru, depois de uma tentativa frustada de pará-lo, seguem-no também.[19] Ao se aproximarem de Amaimon, Konekomaru acidentalmente lança um fogo de artifício no chifre do cabelo do demônio, deixando comicamente parecido com um brócolis. Konekomaru ficou no caminho de Amaimon quando Bon estava prestes a ser acometido. Konekomaru tem o braço quebrado por apenas um toque de Amaimon.[20] Momentos depois, eles finalmente veem Rin em sua forma demoníaca liberada, lutando contra Amaimon.[21]

Arco Julgamento de Mephisto Editar

Arco Filler Editar

Arco Missão de Kyoto Editar

Arco Devoradores de Demônios Editar

Estrategista Editar

Ele é capaz de trabalhar muito bem e criar estratégias eficientes com pouco tempo e sob muita pressão, como mostrado diversas vezes na série. Ele foi capaz de formular a "Formação Konekomaru" para levar a lanterna de volta para o acampamento durante o acampamento de treinamento. Este plano foi feito para o uso dos talentos de cada uma das pessoas presentes no momento e foi criado da maneira correta. Ele não só funcionou perfeitamente, mas fez com que eles voltassem ao acampamento antes do amanhecer no primeiro dia de acampamento. No mangá durante o teste na Sala de Retratos, ele demonstrou sua capacidade como um líder. Depois de identificar cada uma das "fraquezas e medos" de seus companheiros de equipe, ele conseguiu resolver o enigma do "Retrato de Família", levando a derrota do demônio Metamorfo. Mesmo antes de Rin cortar até um dos retratos, ele tirou os óculos para evitar cair em uma ilusão, que acabou a decisão certa, o que demonstra sua percepção intelectual.

Também, durante o filler do anime, quando os demônios estão atacando um Ramo da Verdadeira Cruz, Konekomaru surge com uma ideia de trazer a luz solar da Cidade do Vaticano para o Japão através de espelhos.

Aria Editar

Konekomaru recitando versos no Acampamento

Konekomaru recitando versos para afastar chuchis.

Konekomaru está em treinamento para ser um Aria, o que significa que ele conhece uma boa parte de Escrituras bíblicas. Ele era capaz de recitar perfeitamente os dez primeiros livros do Evangelho de João, sob estresse, bem como saber o suficiente sobre os demônios para identificar quais as escrituras são melhores de acalmá-los. Durante a ressurreição do Rei Impuro, ele cantou sutras para aumentar as chamas no K'rik de Renzō. No anime, ele também é mostrado para erguer uma barreira, juntamente com Renzō, contra as chamas de Satã.

Aparições em Outras Mídias Editar

Blue Exorcist Filme Editar

Curiosidades Editar

  • A primeira metade do seu nome "koneko" significa "gatinho", enquanto a segunda metade "maru" é o sufixo geralmente utilizado em nomes masculinos japoneses.
  • Ele odeia ser frio.
  • Ele tem extremamente baixa visão (daí os óculos). No entanto, quando ele é visto como uma criança, ele não parece exigir óculos.
  • Ele gosta de gatos.
  • Seus passatempos e talentos são escrevendo sutras, digitação, beber leite quente todos os dias, e banhos demorados.
  • Ele passa seus dias de folga: No inverno, copiando sutras ou navegando na internet enquanto está sentado na kotatsu.
  • Seu tempo médio de banho de 1,5 horas.
  • Suas palavras favoritas são: "Gatos enrolam sob o kotatsu".
  • Ele gosta de ouvir recitações sutras.
  • Ele ocupa a terceira posição na lista "caras legais de acordo comigo" de Rin Okumura, bem debaixo de Bon, e um pouco acima se Rin.
  • De acordo com Renzō no OVA, Konekomaru é um amante do gato que brinca com todos os gatos que encontra, e carrega um gato brincando com ele onde quer que vá para o efeito.

Frases Editar

Referências Editar

  1. Blue Exorcist mangá; Capítulo 2, página 18
  3. Blue Exorcist mangá; Capítulo 4, páginas 19-23
  9. Blue Exorcist mangá; Capítulo 6, páginas 30 & 32

Também no FANDOM

Wiki aleatória