FANDOM

Mãe de Shiemi
Mãe de Shiemi
Nome Mãe de Shiemi
Características
Raça Humana
Sexo Feminino
Olhos Roxo
Cabelo Cinza
Situação Profissional
Ocupação Lojista da Loja de Exorcista
Situação Pessoal
Estado Viva
Família Mãe
Shiemi Moriyama (Filha)
Exorcista
Primeira Aparição
Estréia (Mangá) Capítulo 3
Estréia (Anime) Episódio 4
Vozes
Voz Japonês Jun Karasawa

Mãe de Shiemi é a mãe de Shiemi Moriyama e a dona de uma loja de acessórios para exorcistas.

Personalidade Editar

Ela costuma se preocupar com sua filha, Shiemi, embora não fique muito aparente pelo fato de seu rosto parecer mais severo. Ela sempre quis que Shiemi fosse menos tímida e tentava lhe fazer sair de casa, especificamente do jardim de sua avó,[1] provavelmente que ela se tornasse uma Exorcista.[2] O fato de ela e Shiemi serem tão distantes foi por causa de seu tempo excessivo no trabalho, e ela parece se arrepender por isto.[3]

Aparência Editar

Ela é uma mulher gorda, de olhos roxo e cabelo marrom com um coque atrás de sua cabeça. Ela também tem duas mechas de cabelo, sendo que o da sua esquerda é mais longo e cacheado.

Passado Editar

No passado, a mãe de Shiemi procurou pelo Jardim Ahamara, provavelmente depois que sua mãe lhe contou a lenda do jardim.

Depois da morte de sua avó, Shiemi começou a ter problemas nas pernas, e como a mãe de Shiemi acreditava que ela poderia ter sido afetada por ficar no jardim, as duas ficaram brigadas. Sua mãe lhe levou em médicos normais, mas nenhum descobriu problemas nos ossos ou músculos das pernas,[4] indicando para a ação de um demônio.

Em algum momento antes, quando Yukio Okumura se tornou um Exorcista com menos de 14 anos de idade, Shirō Fujimoto levou-o para lhe mostrar a loja de suprimentos. A mãe de Shiemi ficou impressionada com Yukio, e chamou Shiemi para lhe apresentar. Como Shiemi ficou assustada atrás da porta, sua mãe disse que Yukio tem a mesma idade que Shiemi mas que já era um Exorcista. Entretanto, Shiemi continuou tímida e fechou a porta, para lamentação de sua mãe. Sua loja foi, aparentemente, visitada com frequência por Yukio Okumura.[2]

Sinopse Editar

Arco Academia Vera Cruz Editar

Shiemi e sua mãe se abraçam

Shiemi e sua mãe se abraçando.

Em uma visita de compras de Yukio, ela relatou o fato das pernas de Shiemi estarem piorando,[5] levando-o a examinar Shiemi. Yukio descobriu raízes formadas por um demônio que residia no jardim dela, e que pode chegar a parasitar seu coração. A mãe de Shiemi reclamou com ela para deixar o jardim, mas Shiemi recusou, alegando que era um tesouro da sua avó. Nesse momento, Shiemi desmaiou. Eles então deixam Shiemi descansar no armazém do jardim, o mesmo onde a avó de Shiemi residia e que agora esta reside, para preocupação da mãe.[6] Mais tarde, a mãe de Shiemi reaparece depois que Yukio e Rin Okumura libertaram Shiemi do demônio que possuía suas pernas. Antes que Shiemi pudesse pedir desculpas à sua mãe, esta lhe abraçou emocionadamente, deixando transbordar toda a preocupação que ela tem na filha.[7]

No anime, a mãe de Shiemi reaparece quando ela pergunta a sua filha se ela tinha feito algum amigo novo. Shiemi responde que sim, apesar de Rin ser seu único amigo enquanto, e sai para a aula.[8]

Habilidades Editar

Embora não tenha mostrado nenhuma habilidade, por ser a dona de uma loja de artigos para exorcistas obviamente ela possui a capacidade de ver demônios.

Frases Editar

  • (Para Shiemi) "Shiemi, deixe esse jardim de uma vez!! Eu não me importo o quão precioso pode ter sido para a sua avó esse jardim maldito...! Não pode valer a pena sacrificar a sua própria saúde para ficar aqui!"[9]
  • (Para Shiemi) "Sua menina estúpida... Eu estava tão preocupada...!"[10]

Referências Editar

  1. Ao no Exorcist mangá, Capítulo 3, página 25
  2. 2,0 2,1 Ao no Exorcist mangá, Capítulo 7, páginas 16-17
  4. Ao no Exorcist mangá, Capítulo 3, páginas 16-17
  8. Ao no Exorcist anime; Episódio 5

Navegação Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória