FANDOM


Nobuhiko Okamoto

Nobuhiko Okamoto

Nobuhiko Okamoto (岡本 信彦 Okamoto Nobuhiko, nascida em 24 de Outubro de 1986) Rie Kugimiya (釘宮 理恵 Kugimiya Rie) é um dublador japonês e cantor de Tóquio, Japão, e filiado à agência Pro-Fit. Ele dublou o protagonista da série Blue Exorcist, Rin Okumura.

Resumo Editar

Carreira Editar

Em entrevista realizada no Expo Anime, ao responder o que o inspirou a se tornar um dublador, Nobuhiko mencionou que sempre foi um grande fã de Slam Dunk, e pensava que o personagem Rukawa era muito legal, por isso que ele queria ser como ele. Na terceira Seiyū Awards realizado em 7 de março de 2009, ele ganhou o prêmio de melhor ator estreante por seus papéis como Accelerator em Toaru Majutsu no Index, Shin Kanzato em PERSONA-trinity soul- e Ryuji Kuhoin em Kure-nai, tudo isso quando ele se formou na Universidade. Na quinta Seiyū Awards realizada em 5 de março de 2011, ele ganhou o prêmio de melhor ator em um papel de apoio para seus papéis de Takumi Usui em Kaicho wa Maid-sama!, Eiji Niizuma em Bakuman, e Accelerator em Toaru Majutsu no Index II.

Pessoal Editar

No seu tempo livre, ele joga videogames.

Ele é hábil em jogar Shogi, tendo a Certificação Shogi em 3ª Classe.

A coisa mais engraçada que já aconteceu com ele é que uma vez, durante a gravação para o jogo Seventh Dragon, ele gritou uma linha, e ao mesmo tempo uma lâmpada explodiu de repente.

Entre os muitos dubladores que ele conheceu, ele admira um monte de gente, mas o Sr. Takehito Koyasu é o que ele realmente respeita.

Carreira musical Editar

Nobuhiko se manifestou musicalmente ao longo de muitos papéis, o que inclui sua participação em CDs de personagens e inserir músicas (trilha sonora) para o anime, que em seu 25º aniversário, ele anunciou sua estréia como cantor para o ano de 2012. Em 18 de abril de 2012 ele fez sua estréia com o single "Atchi de Kotchi de" (あっちでこっちで ? "Here and There"), cantada junto com Rumi Ōkubo, Hitomi Nabatame, Kaori Fukuhara, e Shintarō Asanuma, que foi usado como o tema de abertura do anime de TV Acchi Kocchi de 2012. Em 23 de maio, ele lançou seu primeiro EP Palette, que ficou em 9º lugar no gráfico semanal da Oricon. Em 28 de novembro de 2012, ele lançou seu segundo single "retrospective world", que será usado como tema de abertura do anime de 2012 Aoi Sekai no Chūshin de, cantada em dueto com Hiro Shimono. Em 5 de junho de 2013, ele lançou seu segundo EP Enjoy☆Full. Em 19 de março de 2014, ele lançou seu primeiro single 瞬間BEAT.

Fontes externas Editar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória