FANDOM


Esboço O que está acontecendo aqui?
Este artigo é um esboço. Você pode ajudar Blue Exorcist Wiki expandindo-o, ou talvez você poderia contribuir na discussão sobre o tema.
Visão Geral
Renzō Shima
Raça Humano
Aniversário 4 de Julho
Idade 16
Gênero Masculino Masculino
Altura 176 cm
Peso 63 kg
Cor dos Olhos Castanhos
Cor do Cabelo Rosa (colorido)
Preto (original)
Tipo Sanguíneo O
Estado Profissional
Afiliação Illuminati
Afiliação Anterior Seita Myōō Dharani
Ordem Verdadeira Cruz
Base de Operações Academia Verdadeira Cruz
Estado Pessoal
Estado Ativo
Parentes Yaozo Shima (Pai)
Take-nii Shima (Irmão mais velho, falecido)
Jūzō Shima (Irmão mais velho)
Kinzō Shima (Irmão mais velho)
Exorcista
Classe Exwire
Meister Aria (Anteriormente)
Cavaleiro
Primeira Aparição
Mangá Capítulo 2
Anime Episódio 3
Vozes
Seiyū Kōji Yusa

Renzō Shima (志摩 廉造 Shima Renzō) é um dos personagens principais de apoio da série. Ele é um Exwire muito despreocupado e amigo de infância de Ryūji Suguro e Konekomaru Miwa. Renzō também tem uma obsessão por mulheres e ele deseja se tornar um Meister em Aria, mas recentemente escolheu por ser um Cavaleiro. Ele é o quinto e filho mais novo de sua família.

Aparência Editar

Shima apariencia (1)
Renzo tem cabelo rosa, que é tingido, enquanto sua cor natural do cabelo é preto. No mangá, Renzo veste uma camisa talhado (espécie de flanela) sobre uma camiseta com um símbolo, como uma espécie de touros de olhos. Renzō também leva em torno de um bastão de monge, que ele e dois de seus irmãos também têm. Ele tem uma cicatriz perto de sua sobrancelha esquerda.

Personalidade Editar

Renzō é o personagem mais despreocupado de todos os Exwires e é mostrado que ele não age tão grave como os outros exorcistas em situações graves, mas ainda tem medo de muitas coisas, principalmente de insetos.

Ele é amigável e é uma das poucas pessoas que fez amizade com Rin Okumura depois de descobrir que ele era filho de Satã, dizendo que ele não se importava com isso desde que Rin era uma boa pessoa.

Ele é muito leal a Bon e Konekomaru, pois ambos cresceram juntos no mesmo templo em Kyoto. Embora ele cresceu no mesmo "templo amaldiçoado", como Bon, ele não tem o mesmo objetivo que Bon ou não parecia estar tão interessado em seus negócios. Ele refere-se a todos, até mesmo seus professores, casualmente e até brinca com eles. Ele ama as mulheres e tem uma grande obsessão por elas. Ele também é um pervertido. Ele é o quinto e filho mais novo de sua família, e segundo Konekomaru ele está contente com isso, porque isso significa que ele tem menos responsabilidades, ao contrário de Konekomaru, que é o mais velho da família Miwa. Isso mostra que ele não está disposto a assumir as suas responsabilidades e prefere ficar despreocupado. Ele planeja se tornar um Meister em Aria. No entanto, Konekomaru acha que ele é o mais adequado para ser um Cavaleiro e está desperdiçando seu talento por apenas espreguiçar todo o tempo. Ele refere a si mesmo como "o epítome do legal".

Passado Editar

Renzō nasceu no mesmo templo que o de Bon e Konekomaru, fazendo dele um amigo de infância dos dois. Quando Renzō e Bon eram mais jovem, o irmão mais velho de Renzō, a Take-nii Shima, morreu protegendo-os. Os detalhes exatos do evento são desconhecidos.

Algum tempo depois, se juntou a Illuminati e ingressou na Academia Vera Cruz para espioná-la.

Sinopse Editar

Arco Academia Verdadeira Cruz Editar

Renzō apareceu pela primeira vez na sala de aula quando Rin a entrou.

Arco Acampamento de Treinamento Editar

Arco Julgamento de Mephisto Editar

Um dia depois dos conturbados acontecimentos no Acampamento, o trio de Kyoto vai parar no hospital. Renzō pode ser visto conversando pelo celular com sua mãe, que pergunta da situação de Konekomaru e Bon, mas se esquece de seu filho, que brinca estar abalado com a atitude dela. Mas ainda assim ele diz que o caso de Bon é o pior, tanto físico como psicologicamente. Depois, ele pergunta pelo monge principal, escutando algo assustador.[1] Mais tarde, ele pode ser visto dando encima da enfermeira do hospital, prometendo quebrar todas suas costelas para vê-la. Em seguida, ele vai até Bon e Konekomaru informando do que aconteceu com o monge principal de Kyoto.[2]

Arco Filler Editar

Arco Missão de Kyoto Editar

Arco Devoradores de Demônios Editar

Poderes e Habilidades Editar

Não se sabe muito sobre as capacidades de combate do Shima, porque ele raramente foi mostrado na batalha, e a gama de suas habilidades não pode ser determinada devido à sua personalidade descontraída. Ele também é conhecido por fazer situações parecerem menos graves.

Cavaleiro Editar

Como todos os homens de sua família, Renzō empunha uma K'rik. Ele provavelmente aprendeu a usá-lo por tradição familiar. Mesmo com apenas a sua K'rik, ele tem mostrado ser capaz de lutar contra os níveis de demônios que vão desde diferentes Chuchi a demônios de combate a forma, e mesmo que momentaneamente adiando um vampiro. Durante os eventos da missão de Kyoto, Ucchusma concedeu a Shima, juntamente com outros membros de sua família, para convocar chama usando seu K'rik, a fim de afastar os miasmas do Rei Impuro.

Aria Editar

Renzō explica como ele ainda não memorizou nenhum versos fatais ou escrituras sagradas. No entanto, Bon diz que só Shima e Konekomaru podem fazer Aria em seu grupo, sugerindo que Renzō Shima pode ser um Aria. Também no anime ele foi visto usando um encanto de barreira que ele e Konekomaru Miwa usaram contra Yukio Okumura, possuído por Satã.

Aparições em Outras Mídias Editar

Blue Exorcist Filme Editar

Curiosidades Editar

° Shima é um espíão illuminati, e foi o principal responsável pelo sequestro de Izumo.

Referências Editar

  1. Blue Exorcist mangá; Capítulo 15, páginas 4-5
  2. Blue Exorcist mangá; Capítulo 15, página 43

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória