FANDOM

Visão Geral
Shura Kirigakure

Shura Kirigakure

Shura Kirigakure

Raça Humana
Aniversário 8 de Agosto
Idade 26
Gênero Feminino.png Feminino
Altura 169 cm
Cor dos Olhos Roxo Brilhante
Cor do Cabelo Vermelho Escuro com Pontas Loiras
Tipo Sanguíneo O
Estado Profissional
Afiliação Exorcistas
Ocupação Inspetora do Vaticano
Estado Pessoal
Estado Ativa
Exorcista
Classe Primeira Classe Superior
Meister Cavaleiro
Domadora
Doutora (Somente no mangá)
Familiar(es) Serpentes
Primeira Aparição
Mangá Capítulo 9
Anime Episódio 12
Vozes
Seiyū Rina Satō

Shura Kirigakure (霧隠 シュラ Kirigaure Shura) é uma Exorcista da Primeira Classe Superior e mentora de Rin Okumura. Ela treinou sob a orientação de Shirō Fujimoto para obter o título de Meister como Cavaleiro. Ela oficialmente trabalha como inspetora para o Vaticano, mas se infiltrou na Academia Verdadeira Cruz da filial japonesa como estudante com o nome de Yamada (山田 Yamada) e mais tarde como professora para os Exwires.

Aparência Editar

Tumblr m61rb1Pea51r12d1bo1 500.png
Shura possui longos cabelos vermelhos com pontas amarelas em uma franja, que lembram chamas. Seus olhos são verdes no mangá, mas roxo no anime, e ela tem uma figura curvilínea. Ela é geralmente vista vestindo um top de biquíni muito revelador, junto com shorts e às vezes com meias com a parte inferior de sua roupa ou também vestindo uma jaqueta jeans. Depois que ela é atribuída para se tornar uma professora no curso preparatório, Shura começa usando uma jaqueta desabotoada da escola. Ela também carrega uma licença que diz seu nome e cargo, bem como uma chave com brasão sobre ele, que simboliza sua posição. Ela também tem marcações em ambos o peito e abdômen, que agem como selos para diversos itens.

Personalidade Editar

Shura tem uma personalidade bastante descontraída e constantemente usa gírias. Ela também é conhecida por ser bastante contundente, falando abertamente sobre temas sensíveis, bem como não estar hesitante em apontar as falhas dos outros. Mesmo com seus superiores, ela não tem medo de desafiá-los, o que em algumas ocasiões resultou em conflito físico.

Como Rin Okumura, ela muitas vezes é folgada, e prefere beber e deixar que os outros façam o seu trabalho. No entanto, quando necessário, Shura pode ser séria e focada, como pode ser visto quando ela lutou contra Amaimon e foi capaz de descrever o fato de que as chamas de Rin tomam conta dele por causa de seu medo. Ela também é ferozmente leal ao Padre Fujimoto, apesar de negar algumas das suas escolhas. Shura também tende a punir quem a insulta ou brinca com ela. Quando disfarçada de Yamada, ela parecia ser uma viciada em jogos de videogame.

Shura esconde sua verdadeira idade, afirmando a todos que ela tem 18 anos, quando Yukio fez alusão ao fato de que ela é 26. Ela realmente despreza Arthur Auguste Angel e não tem uma boa impressão sobre ele.

Passado Editar

Pouco se sabe sobre o passado de Shura, exceto que dois anos antes do nascimento de Rin e Yukio Shirō Fujimoto salvou-la como uma criança do caminho do mal. Ele também a tomou como sua aprendiz, e passou seu conhecimento e habilidade para ela.[1]

Ela finalmente ganhou o título de Meister tanto como um Cavaleiro e uma Doutora. Cedo na vida de Rin, Shirō solicitou em sua última reunião com Shura que, se ele morresse, ela ensinasse Rin para exercer a Kōmaken, dizendo que ninguém sabia mais sobre as espadas demoníacas do que ela. Ela teimosamente se recusou, atacando que ele estava jogando fora sua vida para o filho de Satã.[2]

Sinopse Editar

Arco Academia Verdadeira Cruz Editar

Yamada ajuda Rin na luta contra Amaimon.png

Shura, disfarçada como Yamada, defende Rin de Amaimon.

Shura aparece pela primeira vez disfarçada como um jovem chamado Yamada, um estudante da Academia Verdadeira Cruz. Yamada não se dava bem com os outros, devido ao fato de que ele manteve o rosto escondido sob um capuz e sempre preocupado com um jogo de seu PSP. Mais tarde, Yamada foi promovido a Exwire, mesmo sem participar das atividades em grupo. Ela então revela sua verdadeira identidade ao salvar Rin de Amaimon em uma luta em Mepphyland. Shura estava disfarçada devido ao fato de que ela era uma inspetora para o Vaticano e precisava aprender mais sobre Rin para determinar se ele tinha herdado os poderes de Satã ou não.[3]

Rin enfrentando Shura.png

Shura em seu confronto com Rin.

Shura então leva Rin para o porão da filial japonesa da Ordem Verdadeira Cruz, que está localizada abaixo da Academia Verdadeira Cruz. Eles se reúnem com Mephisto Pheles e ela pergunta-lhe sobre o seu plano de esconder o filho de Satã da Ordem. Ela, então, obtém permissão para entrar em uma sala de interrogatório e no interior, Shura revela seu passado de Rin. Enquanto Rin está confuso com o fato de Shura ser uma vez aluna de seu pai, Shura finge uma lesão e rouba a Kōmaken de Rin. Uma breve batalha começa, terminando com Rin alegando que vai se tornar um Paladino algum dia assim como seu pai adotivo fez. Isso fez Shura lembrar que Shirō afirmou que ela iria achar Rin bem engraçado, o que ela confirmou. Ela, então, decide manter Rin vivo, por causa de seu sonho de se tornar um exorcista do alto escalão.[4]

Eventualmente, ela se torna uma professora para o cursinho de exorcismo.[5]

Shura oferece uma espada de madeira para Rin mostrar do que é capaz sem depender das chamas, podendo assim recuperar a sua Kurikara de novo.[6]

Arco Acampamento de Treinamento Editar

Quando começa o verão, Shura acompanha Yukio na liderança da classe para o acampamento de treinamento. Ela fica encarregada por cuidar das barreiras mágicas com Izumo e Shiemi mas Shura não ajuda de qualquer forma.[7]

Shura alertando Rin sobre uso das chamas.png

Shura advertendo Rin para não usar suas chamas azuis.

Antes do início da missão de capturar as lanternas de pedra, uma Shura aparentemente embriagada adverte Rin para não usar suas chamas ou ela vai relatar aos superiores para execução.[8] Eventualmente, Yukio e Shura vêm uma luz azul, onde Rin usou suas chamas. Shura afirma que não vai denunciá-lo como ela foi designada como sua tutora para usar a Kurikara. Mephisto e Amaimon também comentam que ela percebeu a sua presença.[9]

Shura vs. Behemoth.png

Shura vs. Behemoth

Quando a missão for concluída, eles são atacados por Amaimon, onde Shura usa barreiras e proteções para evitá-lo. No entanto, Shiemi é controlada por um parasita de Amaimon de modo que Shura dá a Rin a Kurikara para salvá-la. Ela impede um ataque de Behemoth mandando os demais alunos não saírem de dentro da barreira.[10] Eventualmente, Rin expõe sua forma demoníaca na luta contra Amaimon, mas perde o controle e começa um incêndio florestal, levando Shura a comandar o grupo de Exwire para fora da floresta em segurança.[11]

Arco Julgamento de Mephisto Editar

Arco Filler Editar

Arco Missão de Kyoto Editar

Arco Devoradores de Demônios Editar

Shura é uma Exorcista poderosa.

Shura tem algum talento em vedação e criação de barreiras, como ela foi capaz de selar a versão demoníaca de Rin através do recitação de sutras. Além disso, ela é capaz de selar tanto a Kōmaken de Rin e sua própria lâmina em seu abdômen e no peito, respectivamente. Da mesma forma, ela também pode usar técnicas de barreira de alto nível em conjunto com seu familiar que poderia impedir que um dos Oito Reis Demônio, Amaimon, de violar-lo.

Cavaleiro Editar

A característica de combate mais notável de Shura é por ser uma excelente portadora de espada. Ela luta usando Kirigakure Ryū: Makengi. Como ela foi escolhida para ser a aprendiz do padre Shirō Fujimoto, quando ela era criança, pode-se supor que ela tinha um grande potencial já naquela época. Shura mantém uma espada demoníaca em um símbolo acima do peito que ela pode chamar quando ela diz, "Devore as Sete Princesas, mate a Serpente".

Técnicas Editar

Espíritos Familiares Editar

Shura foi vista como sendo capaz de convocar um familiar que se assemelhava a uma cobra. Esse familiar, aparentemente, pode localizar pessoas, como ele foi capaz de encontrar Michelle Neuhaus no jardim secreto de Shiemi. Shura deu um selo que brilha em vermelho quando perto do familiar para Rin quando eles estão tentando encontrar Michelle. Outro espírito familiar cobra foi mostrado no mangá, em vez disso, tinha marcas de coração e era capaz de falar. Foi usado no Arco Missão de Kyoto para auxiliar Yukio Okumura e os exorcistas no rastreamento de Saburota Tōdō e no olho esquerdo do Rei Impuro.

RelacionamentosEditar

Shiro FujimotoEditar

Ver artigo principal: Shiro Fujimoto

Shiro foi o mestre de Shura antes do início da série. Shiro salvou Shura quando ela era pequena a partir de um lugar perigoso e mal e começou a ensiná-la depois. Shura se inspira em Shiro, embora ela não concorda com tudo o que ele representa. Ele tem confiado Shura para treinar Rin no uso Kōmaken.

Rin OkumuraEditar

Ver artigo principal: Rin Okumura

Ele conheceu Shura depois que ela o salvou de Amaimon. Logo depois, ela começou a supervisionar seu treinamento e agora é atualmente sua mentora (juntamente com Yukio). Embora ela seja rápida para ridicularizar/repreendê-lo, ela é realmente muito protetora e apoiadora dele, como mostrada pela forma como ela atacou tanto Arthur Auguste Angel e Mephisto quando eles ameaçaram a vida e a segurança de Rin.

Yukio OkumuraEditar

Ver artigo principal: Yukio Okumura

Ele e Shura se encontraram logo depois que Yukio tornou-se um exorcista. Ele e Shura tem uma relação bastante singular como ela gosta de zombar dele. Shura também o apelida de "gato medroso quatro-olhos". Yukio odiou Shura desde o dia em que se conheceram por causa de sua falta de interesse em exorcismo (mesmo que ela é obviamente muito talentosa). Ele faz mostrar algum respeito por Shura apenas algumas vezes em vários eventos. Ela, em troca, gosta de provocá-lo, mas no fundo realmente se preocupa com Yukio de uma forma única. Quando Yukio está ferido, como durante o ataque de Amaimon, ela é a primeira a se preocupar e gritar seu nome.

Mephisto PhelesEditar

Ver artigo principal: Mephisto Pheles

Porque Mephisto está implícito a ser outro filho de Satã e seus atos suspeitas sobre Amaimon e Rin, Shura não confia em Mephisto.

Arthur Auguste AngelEditar

Ver artigo principal: Arthur Auguste Angel

Como Paladino, Arthur é superior direto de Shura. Tem sido demonstrado que, apesar de Shura não gosta dele, ela reconhece que ele tinha um poder maior do que o dela, e ainda é mostrada quando ele é capaz de prendê-la em questão de momentos de luta. Shura constantemente insulta, embora a maioria deles parecem voar sobre sua cabeça, ou ele simplesmente não se importa, então ela nunca fica em apuros por eles. Apesar disso, porém, ela ainda é alta o suficiente na classificação por ela para ser parte de seu "Esquadrão Angélico".

Aparições em Outras Mídias Editar

Blue Exorcist Filme Editar

Curiosidades Editar

  • "Shura" significa "carnificina/derramamento de sangue".
  • "Yamada" ( 山田), o nome que usava quando se infiltrou no cursinho disfarçada de estudante, significa "montanha de campos de arroz".
  • Apesar de ser filiada ao Vaticano, ela afirma que nunca orou a Deus.
  • Seus passatempos e talentos são massagens nos pés, spas com pedras quentes e incomodar animais.
  • Ela tem 8 horas de sono, em média.
  • Seu gênero favorito de mangá é romance.
  • Seu tipo favorito de homem é forte e calmo.
  • Ela é uma descendente da escola ninja do sexo feminino, Kirigakure.
  • Suas técnicas de espada se assemelham a serpente de oito cabeças Yamata no Orochi, que foi morta pelo deus japonês Susanoo. Esta semelhança não é apenas por causa dos padrões de serpentes de alguns de seus ataques, mas devido às palavras que ela usa para chamar a espada: "Devore as Sete Princesas, assassine a Serpente", como Yamata no Orochi foi morta porque havia matado sete princesas e ia matar a oitava. Isto também pode significar que a espada pode ser o Kusanagi-no-Tsurugi como foi encontrado depois que a cobra foi morta.

Frases Editar

Referências Editar

  1. Blue Exorcist mangá; Capítulo 10, páginas 12-13
  3. Blue Exorcist mangá; Capítulo 9, páginas 36-38, 42 & 43
  7. Blue Exorcist mangá; Capítulo 11, páginas 16 & 21

Navegação Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória