FANDOM


Yukio Okumura

Yukio Okumura

Yukio Okumura

Raça Humano
Demônio
Aniversário 27 de Dezembro
Idade 15
Gênero Masculino.png Masculino
Altura 180 cm
Peso 70 kg
Cor dos Olhos Azuis
Cor do Cabelo Marrom
Tipo Sanguíneo O
Estado Profissional
Afiliação Ordem Verdadeira Cruz
Ocupação Professor
Base de Operações Academia Verdadeira Cruz
Estado Pessoal
Estado Ativo
Parentes

Rin Okumura (Irmão)
Shiro Fujimoto (Pai Adotivo)
Yuri Egin (Mãe)
Satã (Pai)
Ernst Frederik Egin (Avô) (Somente no anime)
Mephisto Pheles (Meio-irmão)
Amaimon (Meio-irmão)

Exorcista
Classe Primeira Classe Média
Meister Dragoon
Doutor
Domador (Somente no mangá)
Familiar(es) Naiads
Primeira Aparição
Mangá Capítulo 1
Anime Episódio 1
Vozes
Seiyū Jun Fukuyama
Ayumi Fujimura (Criança)
De... de agora em diante...eu vou proteger meu irmão no lugar do padre...

Yukio Okumura em Irmãos

Yukio Okumura (奥村 雪男 Okumura Yukio) é um dos principais protagonistas de Blue Exorcist. Ele é o irmãos mais novo de Rin Okumura. Suas habilidades foram gradualmente reveladas durante seu tempo no curso preparatório de Exorcismo e é agora um professor Exorcista. Sendo direito e bondoso por natureza, seu objetivo é se tornar um doutor.

Aparência

Yukio apariencia.png
Como sua mãe, Yukio tem cabelos castanho-chocolate e os olhos azul-turquesa. Ele também tem três sinais em seu rosto (ainda outra característica que herdou de sua mãe, Yuri Egin ) e usa óculos (por isso Rin chama-o de "manchado de quatro olhos"). No início da série, Yukio veste uma camisa simples, com um casaco de lã bege. Mais tarde na série, Yukio tem um casaco de Exorcista que ele usa sob uma camisa branca e calças pretas. Sobre o casaco que ele tem uma palete de couro de balas e suas armas. Ele tem sapatos de couro preto. Suas armas são pistolas Springfield M1911A1 campeão, ambas pretas com uma tampa lateral de madeira brilhante no punho, e a insignia da Ordem Verdadeira Cruz gravado no slide.

No anime, ele é visto com uma marca preta misteriosa na parte de baixo de seu braço esquerdo, que agora está começando a se espalhar por todo o seu corpo. Isso pode ter algo a ver com o seu direito de nascimento original como filho de Satã e os poderes demoníacos que ele deveria ter compartilhado com Rin Yukio como foi mostrado pré-formando seu teste diariamente e reagiu, mas a marca nunca foi totalmente explicada no anime (embora Shura parecia estar alarmado com a visão dele).

A partir do último episódio, a marca de Yukio se espalhou por todo o caminho para baixo passou seu cotovelo.

No anime, desde o despertar de seus poderes demoníacos no episódio 22, Yukio agora possui as mesmas características demoníacas como seu irmão, Rin, quando em sua forma humana (por exemplo, as orelhas pontudas e dentes mais nítidos). Quando em sua forma demoníaca, ele também tem uma chama azul, orelhas pontudas e dentes.

Personalidade

Yukio é visto principalmente como calmo e tranquilo, mas ele é um pouco bipolar. Ele é geralmente visto sorrindo com felicidade, mas pode facilmente ser desviado devido à personalidade confronto de Rin, e torna-se bastante escuro. Ele leva as coisas a sério, mas sabe que uma piada quando ouve uma.

Em algumas ocasiões, ele é mostrado para ter um lado muito agressivo. Se ele é empurrado longe demais, ele pode ganhar uma personalidade ferozmente zangado. Seu lado com raiva é tão intenso que assusta Rin quando se faz conhecido. Isto pode ser o resultado de sua herança demoníaca, mesmo que ele não adquiriu as chamas de Satã, como Rin. Ele é frequentemente visto dormindo em qualquer lugar, como uma cadeira ou sobre a mesa enquanto pensava.

Ele não gosta de participar em ações de indecorosas. Ele geralmente é pontual e palestra para Rin sobre como se comportar. Ele tem um bom controle sobre sua raiva e tenta o seu melhor para ser calmo e composto.

Passado

Sinopse

Arco de Introdução

Quando seu irmão retorna pra casa e leva uma bronca por ter brigado com uma gangue, Yukio é quem cuida das feridas de Rin.

Arco Academia Verdadeira Cruz

Arco Acampamento de Treinamento

Arco Julgamento de Mephisto

Arco Filler

Arco Missão de Kyoto

Arco Devorador de Demônios

Poderes e Habilidades

Yukio é um extraordinário Exorcista, e foi instruído por um dos exorcistas mais poderosos do mundo, Shirō Fujimoto. Ele obteve sua licença oficial de Exorcista com a idade de treze anos, além de se tornar o mais novo professor da Ordem, com especialização em Farmacologia Anti-Demônio, com a idade de quinze anos. Devido ao seu patrimônio único, ele adquiriu uma Mashō de Rin no nascimento.

Doutor

Apesar de sua juventude, as habilidades médicas de Yukio são de primeira qualidade. Ele era capaz de tratar Noriko Paku depois de ser ferida por um Naberius que Igor Neuhaus convocou, depois de ser tratada por Shiemi. No mangá, durante o roubo do olho esquerdo do Rei Impuro, curou uma criança através da inserção de agulhas nos ferve miasmáticos em seu corpo, sem ruptura das membranas das células, demonstrando seu conhecimento avançado de biologia celular. Isto é ainda mais impressionante como na época, Yukio também foi infectado pelo miasma enquanto atônitos com as palavras de um possuído Saburōta Tōdō. Quando ele e seu irmão eram jovens, ele tratava as lesões de Rin quando ele chegava em casa depois de entrar em uma briga.

Além de suas habilidades médicas, a competência de Yukio em seu meister estende-se ao ensino. Ele é considerado um professor qualificado de Farmacologia básica Anti-Demônio, com a idade de quinze anos, e é a pessoa mais jovem a fim de fazê-lo.

Dragoon

Segundo e ofensivo meister de Yukio é Dragoon, um pistoleiro. Yukio pode atirar em seus alvos com uma precisão impressionante, ao mesmo tempo mantendo uma disposição calma e uniforme. Ele tem demonstrado a capacidade de disparar em demônios por trás das costas sem olhar para eles, bem como destruindo demônios gigantes com suas armas de mão. Armas de escolha de Yukio são pistolas duplas que podem ter sido modificadas para fogo rápido. Ele é capaz de manter-se com Shura, uma exorcista dois ranks acima dele, em um teste de simulação de combate. Yukio também tem algum conhecimento dos demônios elementais de luta, como mostrado quando ele lutou contra um demônio causador de incêndio usando balas atribuídas com água. Ele também parece ser muito hábil no tiro de longa distância como ele é mostrado com sucesso e disparar com precisão nos clones do Kraken a uma grande distância com um rifle.

Espírito Familiar

Embora Yukio não tenha um Meister como um Domador, ele é capaz de convocar múltiplas Naiads de água e também realizar um feitiço Masmorra de Água com elas. No entanto, a falta de de resistência de Yukio na convocação de demônios tornou para ele difícil de manter a convocação por longos períodos de tempo. Saburōta observa que esta é a primeira vez que Yukio as convocou.

Forma Demoníaca

Ele é mostrado por ter poderes demoníacos mais tarde no anime, permitindo a Satã para possuí-lo sem qualquer perigo como um vaso perfeito. Ele também é mostrado por ter chamas azuis como Rin e seu sangue é o de um demônio.

Apesar de sua forma demoníaca só foi revelado no anime, ele foi revelado no capítulo 30 do mangá que Yukio tem, de fato, herdado alguns dos poderes demoníacos de Satã. Seja ou não este resulta em características físicas demoníacas ainda que tem que ser mostradas. Eles dizem que seus olhos não eram deles e sua visão ficou azul, de repente, o significado disso é ainda desconhecido.

Batalhas e Eventos

Curiosidades

  • De acordo com o Guia Ao no Exorcist, Kazue Katō disse que, originalmente, Yukio e Rin não eram exorcistas, mas agentes anti-paranormais que exterminaram criaturas sobrenaturais.
  • Ele é popular com as garotas, mas ele acha difícil rejeitá-las.
  • Sua comida preferida é frutos do mar, especialmente sashimi.
  • Seus passatempos conhecidos são: formular planos e ler Jump Square todo mês.
  • Seus gêneros de mangá favoritos são: comédia, horror, suspense.
  • Ele tem em média quatro horas de sono por noite.
  • Ele é classificado como 5º ou 6º na lista de "caras legais" de Rin, que é o mesmo valor como Kuro, familiar de Rin.
  • Ele está envergonhado e extremamente incomodado por quantos sinais ele tem.
  • Ele fica irritado com Shura desde que eles eram jovens, porque ele sempre foi derrotado por ela.
  • Ele é ambidestro; ele é habilidoso com ambas as mãos e usou isso para sua vantagem. Esta capacidade brilha quando ele está na batalha. (Isso também foi mostrado na foto do bônus do Volume #3 de Blue Exorcist.)
  • Ele tem uma extrema miopia nos olhos, o que pode ter sido afetado pela sua herança demoníaca no mangá.
  • O conceito original tinha Yukio e Rin com nomes trocados, por isso, o nome dele era Rin. Seu penteado também foi semelhante ao do Rin.
  • Kazue Katō destinou a dar-lhe a asma relacionada ao estresse, fazendo com que ele sempre tendo um soprador ao redor. Este conceito teve-o ligeiramente psíquico e às vezes presciente. Também é dito que ele deveria estar interessado em computadores e ser um feminista.
  • "Yukio" (雪男) significa "bendito herói".
  • Houve um erro na tradução de Inglês oficial do Volume 2 de Blue Exorcist, onde Yukio era um Meister em Aria e Dragoon. Isso é falso, Yukio é tanto um Dragoon e um Doutor, não Aria. Isso foi mostrado no perfil do personagem do Volume 1 de Blue Exorcist.
  • A partir do capítulo 30 do mangá, descobriu-se que seus olhos podem de alguma forma mudar para outros olhos, que não eram dele. Isto é insinuando que ele herdou os olhos de Satã, e que ele também pode ter poderes demoníacos, bem como, possivelmente, latente, devido à disposição doentia de seu corpo quando ele nasceu.

Frases

  • (Para Mephisto) "De... de agora em diante...eu vou proteger meu irmão no lugar do padre..."[1]

Referências

  1. Blue Exorcist mangá. Capítulo 2, página 54

Navegação

Predefinição:Personagens Vera Cruz

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória